Make your own free website on Tripod.com

IAN PRESENTS

Caros amigos da musica !

Com grande prazer queríamos apresentar á todos um novo projecto da Musica da Câmara

em Portugal !

 

“DUO – GUITARRA e CANTO”

Juan León

Guitarra

Julia Mikirtoumova

Canto

 

Programa

 

Mauro Giuliani “Sechs Lieder”

 

Abschied (Goethe)

Lied aus der Ferne (Matthisson)

Abschied (Schiller)

Lied (Steigentesch)

Standchen (Tiegle)

An das Schicksal (Reissig)

 

“Sechs Lieder” para Canto e Guitarra, opus 89 – de Mauro Giuliani.

Esta edição foi publicada em Viena, em 1876, e após ser revista e compilada pela a Tecla Edition (1976), esta edição estabeleceu-se como um trabalho standard para guitarristas e cantores.

 

Três canções populares russas

 

V. Obuchov “Kalitka”

Canção cigana “Querida”

Harito “Otzveli chrizantemi”

 

“Sete Canções Populares Espanholas” do Manuel de FALLA

 

El paño moruno

Seguidilla murciana

Asturiana

Jota

Nana

Canción

Polo

 

Estas sete canções são consideradas um marco importantíssimo no repertório universal divido a apresentarem uma elevada dificuldade técnica de execução vocal e instrumental e , no mesmo tempo, um lirismo e musicalidade inigualáveis. Alias, essa obra não é muito conhecida e há muitas poucas gravações.

 

CURRICULUM VITAE

 

JUAN CARLOS LEÓN CAMACHO

Nasceu no Perú, onde começou os seus estudos musicais aos oito anos. A partir dos onze começou os estudos de guitarra clássica tendo concluído o Curso Superior no Conservatório de Musica da sua cidade natal, Chiclayo, aos vinte e cinco anos. Durante seis anos foi professor do Conservatório Superior de Musica de Chiclayo e , em 1989, recebeu o Primeiro Prémio no Concurso Nacional de Guitarra Clássico, realizado em Lima. Tem actuado no Perú, Colómbia, Equador, Chile e Venezuela como solista e com orquestra sinfónica.

Desde 1984 vive em Portugal onde se dedica ao Jazz Latino, de forma autodidacta, desenvolvendo essa actividade de forma paralela á de guitarrista clássico. Actualmente é professor de Guitarra e Formação Musical no Conservatório de Musica de Albufeira e dirige o seu próprio grupo de Jazz.

 

JULIA VLADIMIROVNA MIKIRTOUMOVA

Natural de Moscovo (Rússia).

Inicio os seus estudos musicais na escola da Musica de Moscovo do "D. Schostakovitch" (disciplina principal – PIANO turma de Prof. N. Albrecht) com notas finais excelentes em todas as disciplinas, Moscovo, Rússia. Licenciada em "Regência Coral" pela Escola Estatal Académica de Musica do Conservatório Superior  “P. I. Tchaikovsky” de Moscovo. Nos anos 1994 – 1998 continuou os seus estudos na Academia da Arte Coral de Moscovo. Especialização – Canto com  Prof. L. Belhakova e B. Schlachter. Nos anos 1991 – 1999 tem desenvolvido uma grande actividade de concertos em colaboração com coros diferentes e conjuntos como cantora e pianista - acompanhadora. Participação em tourne na Alemanha, França, Suíça, Suécia, Itália, Polónia e Rússia.

1994 – 1997 leccionou a disciplina Piano na Escola de Musica de Moscovo do “V. Myaskovsky” .

1992 – 1998 - participação em concertos como cantora com obras seguintes:

V.A . Mozart "Requiem", I. S. Bach "Johannes Passion", H. Schutz "História de Natal", L. van Beethoven "Missa solemnis", G.Berlioz "Infância de Jesus Cristo", G. Verdi “Requiem”, L. Bernstain Sinfonia “Cadisch”, I. S. Bach “Mattheus Passion”, F. Schubert “Missa Es- Dur”.

Leccionou no ano 2002-2001 disciplina de Canto no Conservatório Regional de Tavira e Conservatório de Albufeira. Actualmente é professora – acompanhadora na Academia Metropolitana de Lisboa.

 

Se Você queria organizar um concerto com essa ou outra programa no vosso região ou autarquia agradecíamos que nos contactassem pelo telemóvel:

919 759 531

ou por e – mail:

ian_mikirtoumov@clix.pt

 

Com os nossos melhores cumprimentos,

Juan León

Julia Mikirtoumova

 

Ian Mikirtoumov © 2002