Make your own free website on Tripod.com

IAN PRESENTS

Caros amigos da musica !

Com grande prazer queríamos apresentar á todos mais um projecto da Musica da Câmara

em Portugal !

 

“DUO – CONTRABAIXO e PIANO”

Romeu Fabião

Ian Mikirtoumov

Contrabaixo

Piano

 

Programa

 

 

Século XVIII

 

Bottesini Fantasia “La Sonâmbula”

K. Dittersdorf Concerto N.º 2

 

Século XIX

 

S. Koussevitzky Concerto N.º 3

 

Século XX

 

Virgilio Mortari “Fogli d´Album” 1977 (contrabaixo solo)

Paul Hindemith Sonata 1949

Fernando Lapa “As Cinco Portas do Labirinto” 1999

 

 

CURRICULUM VITAE

 

ROMEU FABIÃO dos SANTOS

 

 

 

Nasceu em 23-12-78 em Paul (Covilhã).

Iniciou o seu curso musical na E.P.A.B.I. (Escola Profissional de Artes da Beira Interior) no ano lectivo de 1994/95, na classe de Contrabaixo do Prof. João Panta Nunes, tendo-o terminado na E.P.M.A. (Escola Profissional de Musica de Almada), em 1999/00 com classificação máxima. Participou em varias Orquestras como: Orquestra Metropolitana de Lisboa e como 1º Contrabaixo em 1997/98 nas Orquestras das Escolas de Musica Particulares e na Orquestra Internacional de Luxemburgo, entre outras. Neste mesmo ano concorre á Orquestra da CEE onde é seleccionado Finalista Nacional e obtém uma menção Honrosa.

Em 1999/00, vence o 1º Prémio nível médio em Contrabaixo no concurso “Prémio Jovens Músicos”. Actualmente integra a Banda da Armada Portuguesa e Frequenta o curso Superior de Contrabaixo na Universidade de Évora orientado pelo prof. Iuri Axenov. È Bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian.

 

IAN NIKOLAEVITCH MIKIRTOUMOV

 

Nasceu em 14-12-1974 em Moscovo (Rússia).

Entre 1981 e 1992, frequenta a Escola de Estado de Arte Coral “A. V. Svechnikov” , com notas finais excelentes em todas as disciplinas. Licenciado em “Regência Coral” , pela Academia Superior de Arte Coral de Moscovo, em 1997. Entre Setembro de 97 e Janeiro de 1998, especializa-se em Composição , no Conservatório (Superior) de Moscovo de P.I. Tchaikovsky.

Nos anos 1989 – 1999 tem desenvolvido uma grande actividade de concertos e recitais em colaboração com coros diferentes e conjuntos de musica barroca (Madrigal, Lad , Argushev - Consort; Pesnoslov).

Entre 91 e 99 participou em inúmeros concertos e recitais com vários Coros, Grupos da Musica da Câmara e Orquestras na Alemanha, França, Suíça, Suécia, Itália, Polónia, Finlândia, Ucrânia, Noruega, Japão, EUA e Rússia como cantor (tenor), pianista e maestro de Coro. Tem experiência na composição de musicas para teatro.

Actualmente é professor de Canto e Coro  em Conservatório de Musica de Albufeira, professor de Formação Musical no Conservatório Regional de Palmela, pianista - acompanhador na Escola da Musica da Nossa Senhora do Cabo e Academia de Amadores de Musica.

 

Se Você queria organizar um concerto com essa ou outra programa no vosso região ou autarquia agradecíamos que nos contactassem pelo telemóvel:

919759531

ou por e – mail:

ian_mikirtoumov@clix.pt

 

Com os nossos melhores cumprimentos,

Romeu Fabião

Ian Mikirtoumov

 

Ian Mikirtoumov © 2002